NOSSO BLOG

Ouvir histórias espectacular aqui
título da imagem

Mercado 10×21

O Espaço 10×21 honra a criatividade, a exclusividade e a unicidade ao abrir as portas para a primeira edição de seu evento autoral multimarcas: o MERCADO 10×21.

Arte, design, moda, gastronomia e decoração se encontram para oferecer uma experiência diferenciada, promovendo um jeito especial de vender, expor e comprar.

Mais que trazer produtos diferenciados, o Mercado 10×21 busca celebrar todo o significado cultural e social de comprar diretamente dos empreendedores e artesãos, levando o público a descobrir assim a personalidade de cada marca, de cada autor e de cada peça.

Afinal, comprar de quem faz, faz toda a diferença.

DATA

Sábados e domingos

HORÁRIO

10h às 20h

VALOR

Primeira edição:

Nosso telefone de contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

Mestres da Dança

O Espaço 10×21 apresenta, desde 2017 o projeto “Mestres da Dança” que tem como objetivo aproximar grandes professores que escreveram a história do ballet no Brasil dos bailarinos e professores da nova geração.

A programação inclui uma aula para pessoas que já possuam uma base clássica, mas sem distinção de nível técnico ou idade. Após a aula haverá um bate papo onde o mestre convidado compartilhará sua experiência e visão sobre o universo da dança com os convidados. Uma oportunidade única de trocar informações com estes mestres e conhecer outros profissionais da área.

O evento é muito mais que uma homenagem ou uma maneira de relembrar a história de grandes personalidades. Trata-se de proporcionar a mais pessoas a experiência de uma aula que normalmente tem acesso limitado, e mais: aproximar gerações e assim difundir o legado da dança através das melhores fontes de conhecimento do ballet nacional.

Nomes de peso já estão confirmados para as próximas edições!

Devido à pandemia do novo coronavírus a edição de 21/03/2020, com Ilara Lopes, foi adiada.

O curso com Eliana Caminada, “A Evolução da Criação Coreográfica do Ballet no Século XX”, através da plataforma ZOOM, foi acompanhado por mais de 400 pessoas. E em breve, haverá mais! 

Divulgaremos novidades para 2023!

Siga-nos:

DATA

Em breve novas datas e cursos! 

Local: plataforma ZOOM

Siga-nos:

HORÁRIO
VALOR

Curso online, gratuito, através da plataforma Zoom.

Edições Especiais - Lives e Cursos online

Nosso telefone de contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

Sarau Brega

Devido à pandemia do novo coronavírus, informamos que os saraus estão temporariamente suspensos.

SOMOS BREGAS, SIM!

CONVICTOS!

E COM ORGULHO!

Venha participar do sarau mais cafona desse Brasil, e se divertir à beça! É pra soltar a voz e remexer o esqueleto!

DATA

Quintas-Feiras

HORÁRIO

19h às 21h

VALOR

R$ 40,00

Próximas Edições:

Nosso telefone de contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

Lobas, Lobos & Cia

Devido à pandemia do novo coronavírus, informamos que o grupo está temporariamente desativado.

O objetivo é manter a atividade artística em andamento através de duas aulas semanais de dança e outras modalidades. E também uma oportunidade de colocar para fora outros talentos pouco explorados ou adormecidos. Eventualmente e ser for de interesse do grupo, haverá apresentações em festivais e eventos. Se você se identificou com a proposta, faça a sua pré-inscrição. Lobas, raposos e demais participantes da alcatéia serão bem-vindos!

DATA

Sextas-Feiras

HORÁRIO

17h às 20h

Quer participar do nosso grupo? Cadastre-se:

Nosso telefone de contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

Ballet Clássico para Adultos

Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas foram suspensas. 

Curso Regular que visa o aprimoramento, manutenção e a re-imersão na técnica clássica para adultos de todas as idades que possuam base clássica. Não há limitação de idade. Bastante tempo sem prática da atividade também não é empecilho.

DATA
HORÁRIO
VALOR

Profissional Envolvido

Marcio Rongetti

INSCREVA-SE JÁ:

Nosso telefone de contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

Comadraria

Devido à pandemia do novo coronavírus, informamos que os encontros estão temporariamente suspensos. 

Enquanto aprendemos, nos sentimos vivas e confiantes. Cada novo desafio se transforma em motivação, e quando colocamos em prática o que aprendemos em nossa vida diária, é normal  nos sentirmos  satisfeitas e poderosas! Por acreditar no aprendizado como terapia de renovação espiritual, propomos nossa COMADRARIA.

Um grupo composto somente por mulheres maduras (a partir de 35 anos) que se encontram mensalmente com pessoas interessantes que atuam nas mais diversas áreas, com conhecimento e experiência para passar. Um tempo para você mesma, para conhecer uma nova realidade, ter contato com novas técnicas, trocar ideias e sentir-se renovada.

Venha participar da COMADRARIA.  Amplie seus horizontes de maneira divertida,  faça novas amigas  e descubra que você pode muito mais.

DATA

Terças-Feiras

HORÁRIO

19h às 21h

VALOR

R$ 10,00

Próximas Edições:

O Feminino e a Dança

Nosso telefone de contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

Sobre quebrar padrões, quebrar a cara, ter um propósito, traçar objetivos, estar perdido, sonhar, pensar diferente, pensar igual, empreender, mudar percursos, seguir o fluxo, conectar os pontos, inovar, criar, conquistar, perder, comemorar, se frustrar, jogar fora, estar junto, estar sozinho, aprender, reaprender, cair, levantar e recomeçar. Sobre a árdua tarefa de estar (ou não) preparado.

DATA

07 de março de 2017

HORÁRIO

19h30 às 21h30

VALOR

1Kg de alimento não perecível

Quem está envolvido:

Alvaro Real

Empresário, publicitário e ator, é pós-graduado em gestão de negócios e atua há 15 anos nas áreas de marketing, planejamento e branding em multinacionais, agências de live marketing e consultorias. Atualmente é diretor executivo e sócio-fundador da Bravart Entretenimento, empresa que cria e produz conteúdos disruptivos, inéditos e multiplataformas de teatro musical e performing arts, associando inovação a legado e desenvolvimento cultural. 

Entre em contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

Jackeline Salomão, Nina Dutra e Felipe Ventura, sócios das plataformas audiovisuais da marca DR, contam como desenvolveram um negócio de entretenimento para a internet usando YouTube e Facebook, e falam sobre os desafios e a relevância social de gerenciar uma comunidade com alcance de mais de 1 milhão de fãs.

DATA

14 de Fevereiro de 2017

HORÁRIO

19h30 às 21h30

VALOR

1Kg de alimento não perecível

Quem está envolvido:

DRelacionamentos

Entre em contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

A sociedade está vivendo uma grande transição. A crise é a reverberação de tudo aquilo que já não faz mais sentido. As pessoas mudaram, porque a forma de se relacionar e interagir mudou.

O artista, como elemento transgressor da sociedade, deve seguir o fluxo da transição e fazer com que este emaranhado de questionamentos sejam colocados em perspectiva, para fazer com que a arte semeie a mudança.

Neste encontro, vamos refletir sobre os novos paradigmas dos profissionais das artes em meio a crise e a revolução digital:

  1. Porque o artista deve aprender a empreender?
  2. Como começar a quebrar esta “dependência” das leis de incentivo e editais?
  3. O que o artista deve fazer para conseguir captar recursos de formas alternativas?
  4. Como usar melhor (e sem preconceito) as novas ferramentas de comunicação para promover (sem forçar a barra) o seu trabalho?
  5. Como fazer a mensagem chegar no maior número possível de pessoas e aumentar a visibilidade?
DATA

07 de Fevereiro de 2017

HORÁRIO

19h30 às 21h30

VALOR

1Kg de alimento não perecível

Quem está envolvido:

Tinno Zani

Tinno é multi-artista, empreendedor cultural, hacker-educador e um grande cara-de-pau. Explora novos formatos de ocupação e interação da arte em espetáculos teatrais, treinamentos criativos e em eventos, sempre tentando romper a barreira do simples entretenimento. Em seu blog, dá dicas sobre criatividade, cultura e estilo de vida. Integrou o elenco dos musicais “Miss Saigon” com direção de Fred Hanson e produzido pela T4F, “Jekyll and Hyde – O Médico e o Monstro” também com direção de Fred Hanson e produzido por XYZ Live e Kabuki Produções, “Fame” dirigido por Billy Johnstone, “Jesus Cristo Super Star”, “Nuvem de Lágrimas” dirigido por Tânia Nardini, entre outros.

Entre em contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo
título da imagem

Diálogos e tensões por trás da cena

No Brasil das últimas décadas (1991-2016), as relações entre televisão e espetáculos de teatro têm por pano de fundo o entrelaçamento da mídia com as políticas públicas culturais, especificamente diante do uso da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura).

Espetáculos teatrais das mais variadas naturezas são mediados por uma relação publicitária com a televisão. Muitos se estruturam em torno do ator de projeção nacional (quase sempre fabricado pelas estruturas midiáticas), tanto para captação de recursos quanto para garantir a divulgação ou a adesão da plateia.

A mídia se apropria dos fazeres culturais e lhes atribui valores que devem ser trazidos à luz para serem discutidos pelos agentes sociais que pensam, usufruem dessa cultura, fazem e criam manifestações artísticas por meio dos mecanismos de apoio à cultura no País.

A questão que guia essa discussão é que uma economia baseada no incentivo fiscal constrói socialmente certos valores simbólicos para a cultura, em uma operação que termina regulando a sobrevivência desse segmento artístico por conta do tipo de significação social que promove.

Os meios de comunicação normatizam a expansão de certos tipos de teatro, e a televisão aberta brasileira tem aí um papel específico, que produz um traço mercadológico que impacta a produção teatral no País. Esta discussão é fruto de pesquisa de doutorado que deu origem à obra “Comunicação e Cultura: diálogos e tensões por trás da cena”. Esta obra será oficialmente lançada na ocasião da apresentação da palestra.

DATA

21 de Fevereiro de 2017

HORÁRIO

19h30 às 21h30

VALOR

1Kg de alimento não perecível

Quem está envolvido:

Bia Ramsthaler

Produtora cultural com experiências diversas no campo das artes, dentre elas, a produção de espetáculos teatrais de pequeno e grande porte, tendo integrou por dois anos a equipe de produção de teatro musical da T4F. É professora em cursos de graduação e pós-graduação, publicitária, atriz formada pelo Teatro Escola Celia Helena (1994) e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Atua como pesquisadora, produtora de conteúdo e apresentadora dos programas do Canal Diversão & Arte.

Entre em contato:

+5511 2339-1021

    COMPARTILHE:

Continue lendo